ligiakamada_fotoleticiakamada

Apresentação acontece gratuitamente neste sábado (22)

Letícia Kamada/Divulgação

A cantora Ligia kamada, de Monteiro Lobato, faz, neste sábado (22), o show de lançamento de seu primeiro disco solo, “Yermandê, em apresentação que acontece no Sesc São José dos Campos, às 18h. O evento acontece no solário da unidade e tem entrada gratuita.

Para o palco, Ligia transporta o ambiente multiétnico que permeia o disco gravado no estúdio Traquitana, em São Paulo, e produzido por Marcelo Dworecki e Cris Scabello. Com nove músicas, o álbum é construído pela visão que Ligia debruça sobre os diferentes povos e culturas com os quais conviveu durante anos de ebulição cultural na Europa, principalmente em Barcelona e Paris.

Durante a gravação do disco, a cantora contou com a participação de músicos de primeira da cena paulistana, como, por exemplo, o trompetista Daniel Gralha, do Bixiga 70. Mas se o disco traz um som encorpado, por vezes carregado em acordes lamuriosos, o show promete botar um pouco mais de pimenta nas canções.

Já para excursionar com o trabalho novo, Ligia escolheu uma trupe de músicos que trazem o swingue na veia. Gabriel Salve (guitarra e voz), Eduardo Cezar (baixo), Passarinho (bateria), Rafael Pessoto (guitarra) e Anderson Delavequia (trompete) são figuras carimbadas entre o que há de melhor na cena valeparaibana.

“O show tem uma pegada diferente. A gente vai contar com uma base nordestina na banda, né (Passarinho é pernambucano, Eduardo Cezar é baiano). Isso só pode dar um molho mais apimentado”, brinca Ligia. “É legal que o som tenha essa preocupação em fazer as pessoas dançarem durante o show”, completa.

Depois do Sesc São José, Ligia segue em turnê. No dia 6 de novembro, a cantora lança o disco no Sesc Ipiranga. Para este sábado os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Sesc São José a partir de uma hora antes da apresentação.

Show Yermandê, de Ligia Kamada
Quando: 22 de outubro, sábado, às 18h
Onde: no Solário do Sesc São José dos Campos (av. Dr. Adhemar de Barros, 999, Jardim São Dimas).
Quanto: Grátis