Por Meon Em Brasil & Mundo

Mostra Agosto Popular de Teatro começa nesta quinta-feira em São José

É a 4ª. edição do evento que é realizado pela Cia Teatro da Cidade

aventaltodosujodeovo_porfabioeloi_281_29

Cena da peça “Avental Todo Sujo de Ovo”, do Grupo Circo Teatro Guaraciaba, de Sorocaba, que encerra a mostra

Divulgação/Fabio Eloi

Começa nesta quinta-feira (17) e vai até o dia 27 de agosto a 4ª edição da Mostra Agosto Popular de Teatro, no CAC Walmor Chagas, em São José dos Campos.

A programação conta com 12 apresentações de dez espetáculos de grupos de São José, São Paulo, Sorocaba e Cabo Verde (África), que estará no Brasil participando do Circuito de Teatro em Português, realizado na capital paulista.

O espetáculo que abre o evento é a peça "Festa de Alice", idealizada e produzida pelo Grupo Caixa de Histórias, com direção artística de Fernando Rodrigues.

A pesquisa levou o grupo a criar espaços poéticos de compartilhamentos de memórias onde todos, artistas e público (no aqui e agora), criam um espaço de dubiedade entre o real e o ficcional capaz de gerar um acontecimento verdadeiro e singular a cada apresentação.

No espetáculo, as constantes mudanças da vida e de tudo o que existe e um dia deixará de existir são festejadas com todos os presentes em um convite para uma experiência particular.

  

Confira a programação completa:

17.08 (quinta-feira)

20h30 - “Festa de Alice – Ensaio Para Uma Despedida” - Grupo Caixa de Histórias – SJCampos (SP) -  LIVRE – 60 min – Sinopse: Todos estão convidados a festejar a partida de Alice e compartilhar suas memórias. Enquanto a homenageada não chega, realizaremos um ensaio para sua despedida com histórias, imagens, sons e objetos que marcam nossa amizade.

18.08 (sexta-feira)

11h - “Mímico Andarilho – Um Olhar sobre o Cotidiano...”– Feira Livre do Jardim da Granja – Milongas Sentimentais – Teatro Popular - SJCampos - LIVRE - A proposta da atividade é interagir com as pessoas que frequentam feiras livres, por meio da linguagem do improviso do palhaço popular utilizando a pantomima para reproduzir o cotidiano urbano.

20h30- “Édipo Rei” – Grupo LaminiCAC – SJCampos - 12 anos – 60 min – Tragédia - Um dos mais tradicionais e conhecidos mitos da tragédia grega, mostra o drama de um homem que, fugindo do seu destino, acaba por cumpri-lo. Édipo, filho do rei de Tebas, tinha o destino traçado mesmo antes de nascer:  matar seu pai e casar-se com sua mãe.

19.08 (sábado)

20h30 - “13 Jurados e Uma Sentença” - Cia Teatral Falópia –  São Paulo - 12 anos – 80 min – Drama – Sinopse: Um garoto de 16 anos é acusado de assassinar o próprio pai. Um júri composto por 13 pessoas de origens e valores diferentes deve decidir, por consenso, se o réu é culpado ou inocente da acusação. Caso o veredito seja “culpado”, o garoto será condenado à pena de morte.

20.08 (domingo)

20h - “Uma História Para Contar” - Grupo O Coletivo – São Paulo (SP) - 12 anos – 60 min – Comédia Romântica - Inspirado na obra 'A Dona da História' de João Falcão, a peça narra a história de uma jovem que aos 20 anos se encontra com ela mesma 30 anos mais velha. Muitas possibilidades são encontradas e a mocinha tem a oportunidade de descobrir como poderá ser o seu futuro e escolher se assim será ou se deve mudar o rumo dos acontecimentos.

 

22.08 (terça-feira)

20h30 - “As Palavras de Jó” – Grupo de Teatro do Centro Cultural de Mindelo - São Vicente – Mindelo Cabo Verde – África - Circuito de Teatro em Português - 14 anos – 50 min – Drama - Um espetáculo que grita. Um grito de alerta, um chamado à razão e à lucidez para o maior problema da humanidade: quando os homens matam em nome de Deus, na verdade, eles matam toda a ideia de transcendência e divindade.

23.08 (quarta-feira)

20h30 - “Mostra de Dança” – Academia Cristina Cará – 50 min – Livre – Pout-pourri de dança nas modalidades Clássico – Neo Clássico – Jazz – Sapateado – Hip Hop e Contemporâneo

24.08 (quinta-feira)

20h30 - “Sempre Aquela Velha História” - Cia Santa Víscera de Teatro – São Paulo – 14 anos – 35 min – Comédia - Uma mulher encontra-se em situações limites que a conduzem aos mais engraçados acontecimentos e assim, ela conta e vive suas experiências dividindo-as com o público. O monólogo discute de maneira cômica a submissão feminina nas relações humanas, sociais e sentimentais.

 

25.08 (sexta-feira)

14h - “Teatro à La Carte” - Cia Santa Víscera de Teatro – São Paulo LIVRE – 60 min – Comédia - Criação original do grupo, os atores distribuem ao público um cardápio de cenas, composto por mais de 17 opções dos mais variados gêneros, como comédia, tragicomédia, entre outras. O público define a ordem das cenas que serão apresentadas.

 20h30 - “Querem Nos Enterrar, Mas Somos Sementes” – Coletivo Sementes (Teatro Escola Macunaíma) – São Paulo - 12 anos - Vivemos em estado de guerra. Sendo silenciados, massacrados. Assistimos quietos ao massacre de nossa juventude. Até quando? Querem nos enterrar, mas somos sementes é um grito de alerta. Um grito de resistência pela memória, pela verdade, pela liberdade e pela justiça.  

 

26.08 (sábado)

20h30 - “Avental Todo Sujo de Ovo” - Grupo Circo Teatro Guaraciaba – Sorocaba - 12 anos – 90 min – Melodrama -

Uma história emocionante e com muitas pitadas de humor. A peça mostra Alzira e Antero, um humilde casal que vive soterrado pelo sofrimento em uma cidade interiorana. Há quase duas décadas, o único filho deles desapareceu de casa e jamais mandou notícias. O reencontro com o filho não é exatamente como pai e mãe esperavam.

 

27.08 (domingo)

20h - “Avental Todo Sujo de Ovo” - Grupo Circo Teatro Guaraciaba – Sorocaba - 12 anos – 90 min – Melodrama -

Uma história emocionante e com muitas pitadas de humor. A peça mostra Alzira e Antero, um humilde casal que vive soterrado pelo sofrimento em uma cidade interiorana. Há quase duas décadas, o único filho deles desapareceu de casa e jamais mandou notícias. O reencontro com o filho não é exatamente como pai e mãe esperavam.

 

Serviço:

Mostra Agosto Popular de Teatro

Valor promocional: R$ 10,00 TODOS PAGAM MEIA (valor único)

Local: CAC Walmor Chagas

Endereço: Rua Netuno, 41 – Jardim da Granja (Próximo à portaria principal do INPE)

(12) 3941-7631 ou 99741 1801 – WhatsApp

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.