Por Meon Em Brasil & Mundo

Projeto Boa Sorte chega a São José para levar informação sobre o HIV

Teatro musical e bate-papo levam informação sobre a vida dos portadores do vírus causador da AIDS

boasorte_foto_adriana_marchiori

Musical traz relato de jovem que recebe a notícia de que é portador da Aids

Divulgação

O ‘Projeto Boa Sorte’ chega a São José dos Campos com o espetáculo ‘Boa Sorte: O Musical’, nesta quinta-feira (17), no Teatro Colinas, com apresentações às 9h e às 15h. A peça, seguida por um bate-papo, pretende levar informação, cultura e arte para jovens e adultos sobre o universo das pessoas que vivem com HIV.

Escrita pelo diretor, ator e youtuber Gabriel Estrela, com um forte tom autobiográfico, conta como foi receber a notícia, aos 18 anos, de que era o portador do vírus, a reação da família, amigos e sua nova condição médica. Ao final da peça, o diretor conversa com o público sobre como é viver com HIV nos dias atuais.

Com um repertório de canções da MPB, ‘Boa Sorte: O Musical’ traz o relato autobiográfico do jovem que repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompanhado de música ao vivo.

“Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, conta Gabriel Estrela, hoje aos 26 anos.

O musical conta com o jovem elenco formado por Lola Portela, Mariana Sancar, Gabriel Neves, Mauro Silva e Thiago Catellani, além de banda formada por Bianca Paysan (violão), Fernando Bastos (piano e direção musical) e Marília Nóbrega (violoncelo).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.