Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Governo trabalha para eleição de membros do Conselho de Cinema, diz ministro

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse nesta sexta-feira, 16, que o governo está trabalhando para a eleição de membros do Conselho Superior de Cinema. O órgão foi transferido em julho para a Casa Civil após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticar o financiamento de filmes como "Bruna Surfistinha".

Terra disse que está avaliando critérios para que filmes bancados pelo Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine tenham bilheterias maiores.

"Mais da metade dos filmes brasileiros não têm mil pessoas assistindo. Todos com investimento de três, quatro, cinco milhões", comentou Terra.

O ministro declarou que, hoje, "qualquer filme entra na fila, é aprovado e recebe o dinheiro".

Em transmissão nas redes sociais, na quinta-feira, 15, o presidente Bolsonaro disse que "já tinha degolado todo mundo" na Ancine, se os diretores não tivessem mandato.

Na transmissão, Bolsonaro apresentou uma lista de filmes que, segundo ele, seriam financiados com autorização da agência. As obras abordavam assuntos do universo LGBT e de minorias. "Conseguimos abortar essa missão", disse o presidente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.