Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Sérgio Ricardo lança livro de poemas 'Canção Calada' em SP

O diretor, cantor, compositor e artista plástico Sérgio Ricardo faz lançamento de seu livro de poemas "Canção Calada" (Editora Viés) em São Paulo, neste domingo, 18, às 15h, na Livraria do Comendador, que fica na Rua Pamplona, 145, subsolo, na Bela Vista. Com 70 anos de carreira completados este ano, Sérgio reúne, em seu novo livro, 139 poemas escritos desde a década de 1980, em que versa sobre questões do mundo.

Com o livro, Sérgio mostra que a poesia está em tudo o que ele cria - nas músicas, no cinema, na literatura, nas artes plásticas e outras formas de expressão. Mais conhecido por sua obra musical - como as canções que compôs para o filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha -, ele expõe em "Canção Calada" sua verve literária. "Este livro é uma coletânea de poemas que venho escrevendo há muito tempo, esperando um momento de publicá-los. Brinco que são poemas escritos entre dois séculos", diz.

Além disso, o livro traz alguns desenhos em nanquim tirados de seu acervo. "Canção Calada" não é sua primeira obra literária. O primeiro livro, também de poesias, foi "Elo:Ela" (1982). Ele lançou ainda contos infantis em "O Elefante Adormecido" (1989) e o autobiográfico "Quem Quebrou meu Violão" (1991). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.