exposição centervale 2

Exposição pode ser visitada todos os dias no Piso Dutra do Shopping CenterVale

Divulgação

A exposição Caminhos da Itália traz ao CenterVale Shopping, até o dia 28 de fevereiro, imagens que eternizaram a viagem da fotógrafa Selma Arenales pela Itália, na primavera de 2016. A mostra pode ser visitada no Piso Dutra, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.

As fotografias acompanham a longa travessia da fotógrafa por entre montanhas e mares, desembarcando em grandes e pequenas cidades, descobrindo pequenos vilarejos incrustados nos topos das montanhas e debruçados sobre o azul turquesa do Mar Mediterrâneo.

A bela paisagem, de norte a sul, se desdobra numa estrada contínua e florida, pois é tempo de primavera, com um céu azul que protege a cada canto e a cada parada. As pessoas se misturam nos mercados, museus, praças, praias e simplesmente no cotidiano das ruas com uma hospitalidade e afetividade reconhecidas nos imigrantes que desembarcaram em nosso país.

“Nesta exposição, viajamos juntos por esses caminhos numa travessia repleta de beleza e emoções registradas pelo meu olhar, desde a beleza das paisagens, monumentos, pessoas com seus costumes locais e aspectos de uma cultura peculiar”, conta a fotógrafa.

A exposição traz imagens da passagem de Selma Arenales de norte a sul da Itália, em cidades como Trento, Limone-Lago di Garda, Veneza, Pádua, Bérgamo, Sulzano-Lago d’Iseo, Milão, La Spezia, Cinque Terre, Porto Venere, Pisa, Florença, San Gimignano, Siena, Roma, Frascatti, Castelgandolfo, Vaticano, Villa Adriana, Tivoli, Sperlonga, Pompeia, Vesúvio, Sorrento, Ilha de Capri, Vico Equense, Bari, Polignano, Alberobello,  Trebisacce, Sperlonga, Taormina, Etna e Zafferana.

Serviço

Exposição Caminhos da Itália

Data: 01  a 28 de Fevereiro

Local: Piso Dutra

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h

Endereço: Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403 - Jardim Oswaldo Cruz, São José dos Campos