11988753_841439775974063_4667620538221194969_n

Terceiro CD da banda está repleto de inovações e parcerias

Claudia Pinheiro/Divulgação

O desafio de mesclar a pesadíssima tradição de São Luiz do Paraitinga com os anseios criativos de uma trupe inventiva e de liberdade criativa dá o tom do terceiro álbum da banda Estrambelhados, “Além dos 4 Cantos”. Dando um gás eletrificado às tradicionais marchinhas luizenses, a banda lança o novo trabalho em show gratuito que acontece neste sábado (30), em São Luiz do Paraitinga.

Os fãs da banda já sabem que cada show dos Estrambelhados confere uma novidade sonora e de estilo. Pois neste novo trabalho da banda, a coisa não é diferente.

Já na primeira canção, Calça de Retalhos, a banda emenda uma introdução de tango para logo cair em uma inventiva marchinha assinada por Cesar Nunes.

Ao melhor estilo eclético, a segunda canção traz a presente guitarra do também local João Gaspar, do grupo Paranga, para apimentar a toada de Ninguém paga Meia.

O CD segue com a participação de importantes músicos regionais, como o compositor Marco Rio Branco, responsável por algumas das mais lendárias marchinhas carnavalescas da cidade. É dele a música Carnavália, terceira do disco.

Outro compositor peso-pesado da cidade, Negão dos Santos, um dos pioneiros do grupo Paranga, assina a carnavalesca Era pra Ser Você.

As parcerias continuam afiadas com a participação dos irmãos Camilo e Caio Frade em Vamos Ver No Que Dá. A música conta com versos interpretados pelo cantor e compositor Chico César.

A produção do álbum fica por conta do músico MAU, integrante da banda de Karina Buhr e um dos bons nomes da nova música nacional. A banda conta com nada menos do que dez integrantes:  Leandro Barbosa, voz e violão, Rodolfo Santana, voz e violão, Rafael Cursino, violão, Paulo Ricardo, bateria, Nhô Frade, percussão, Flávio Júnior, trombone, Lucas Augusto, trompete, Renato Frade, contrabaixo, Léo Couto, saxofone e arranjos, Netto Campo, teclado, sintetizador e voz, além do próprio MAU, que atua como músico convidado.

 

Tradição e inovação

Filhos autênticos de São Luiz do Paraitinga, os Estrambelhados firmaram carreira pelas marchinhas de Carnaval, uma das mais fortes tradições da cidade, sem nunca deixar de inovar nas composições, arranjos e performances de palco. Aliam ao som das tradições populares, como congadas, moçambiques e folias, com o rock, reggae, pop e influências contemporâneas. Aliás, o que move a banda é o constante trabalho de evolução das marchinhas, propondo uma roupagem contemporânea e um conceito experimental, resultado da mistura de sons e ritmos cujo intuito é fomentar a inovação.

 

 

Estrambelhados em São Luiz do Paraitinga 

Data: sábado (30)

Horário: 21h

Valor: gratuito

Local: Coreto Elpídio dos Santos -  Praça Dr. Oswaldo Cruz, centro

São Luiz do Paraitinga - SP