A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pode realizar uma licitação de áreas de exploração de petróleo com acumulações marginais voltada apenas para pequenas e médias empresas do setor. O órgão abriu consulta, que se estende até 3 de outubro, para apurar se há interessados em dez áreas que serão devolvidas.
A ANP esclarece que as áreas que eram exploradas por grandes empresas foram devolvidas porque tiveram redução significativa na produção. No entanto, elas devem ser reofertadas porque a agência acredita que as pequenas empresas de exploração possam se interessar.
Os blocos em consulta estão distribuídos pelas bacias do Recôncavo (Bela Vista; Fazenda Gameleira Miranga Leste; e Paramirim do Vencimento); Espírito Santo (Conceição da Barra; Ilha da Caçumba; e Lagoa do Doutor); Tucano Sul (Iraí), Paraná (Barra Bonita) e Barreirinhas (São João). As empresas devem manifestar interesse em correspondência à ANP, especificando as áreas que gostariam de explorar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.