Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Antaq trabalha com concessão dos 4 blocos portuários

O diretor-geral da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Mário Povia, disse nesta terça-feira (1), que espera a qualquer momento a liberação dos projetos de concessão portuária por parte do TCU (Tribunal de Contas da União) para dar cabo ao processo. Ele disse que o governo já promoveu ajustes de demanda e modelagem das concessões para que elas sejam realizadas ainda neste ano. "A Antaq trabalha com o cenário positivo, para licitação dos quatro blocos portuários neste ano", afirmou, após participar de painel em evento na capital.

O diretor da Antaq contou que os projetos passaram por ajustes e que apresentam, atualmente, um detalhamento muito superior em relação àqueles divulgados inicialmente. No entanto, explicou que divergências com o TCU ocorrem devido à complexidade de informações macroeconômicas levadas em conta nos cenários projetados pelo governo. Povia disse que a audiência pública para a licitação do bloco 2, que inclui portos baianos, será aberta em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.