Por Conteúdo Estadão Em Opinião

ANTT: 19 mil turistas chegaram ao País de ônibus na Copa

Cerca de 19 mil passageiros utilizaram ônibus fretados para viajar entre diversos países e o Brasil durante a Copa do Mundo. Os argentinos lideraram com 67% das 365 das viagens realizadas, ou 244 ao todo, informou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O principal destino dos torcedores do país vizinho foi o Rio de Janeiro, com 172 viagens. Os uruguaios fretaram 63 e os chilenos, 51.

Os fretamentos internos somaram 6.869 viagens com destino às cidades-sede, o que representa 32% do total de deslocamentos interestaduais realizados no período do Mundial. Esse volume foi responsável pelo transporte de 235.664 passageiros. São Paulo foi o principal destino dos fretamentos interestaduais com 3.986 viagens, ou 58% do total.

Aproximadamente 3,4 milhões de pessoas viajaram para as cidades-sede da Copa em linhas regulares de transporte rodoviário interestadual entre 10 de junho e 14 de julho, segundo a ANTT. Neste período foram 2.653 viagens extras e 2.077 delas envolveram alguma sede do torneio. Brasília e Rio de Janeiro foram os principais destinos de viagens extras, com 596 e 553 solicitações, respectivamente.

A agência informou, ainda, ter fiscalizado 10.490 veículos com destinos nacionais e internacionais durante a Copa do Mundo, com 1.447 autos lavrados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.