Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Após rali de ontem, Ibovespa tem início de sessão com desvalorização

Após o rali desta quinta-feira, 21, e diante de uma valorização de 3,48% na semana, o mercado acionário brasileiro abriu a sessão de negócios enfraquecido. Há pouco, o Ibovespa recuava 0,56%, aos 74.711,44 pontos.

Com a agenda macroeconômica interna esvaziada e o volume de negócios mais reduzido pela proximidade das festas de fim de ano, tanto o exterior quanto o noticiário corporativo devem seguir dando o tom aos investimentos. Um dia após ser divulgado que a Embraer está em tratativas com a Boeing, o mercado fica atento aos desdobramentos das tratativas.

Nesta quinta-feira, 21, o Broadcast apurou que o presidente Michel Temer disse que a companhia é "inegociável", segundo relatou um ministro ao Estado, ou seja, a hipótese de venda da Embraer para a Boeing não deverá ser analisada pelo atual governo, apenas acordos de parceria entre as duas empresas.

Raphael Figueredo, analista da Eleven Financial, diz acreditar que, apesar da abertura em terreno negativo, há tendência para virada que seria influenciada pela valorização das ações de Petrobras e de Vale, que migraram para o Novo Mercado da B3, e devem seguir o movimento das empresas correlatas no exterior. Há pouco, os papéis da mineradora recuavam 0,0% (R$ 39,32).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.