Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Ásia busca cooperação para evitar crise monetária

Japão, China, Coreia do Sul e a Associação de Nações do Sudeste Asiático decidiram neste sábado intensificar a cooperação financeira para impedir a repetição de uma crise monetária na Ásia, informou a Kyodo News. Representantes de bancos centrais e ministros de Finanças da região reforçaram a importância de se desenvolver um mercado local de títulos resistente. Para isso, os líderes confirmaram a ligação dos sistemas de liquidação das nações, o que deve ajudar a aumentar o investimento regional, de acordo com a agência de notícias japonesa.

Em comunicado divulgado depois do encontro anual do Banco de Desenvolvimento da Ásia, os representantes endossaram também a decisão feita em novembro de aumentar o tamanho da capacidade de garantia de crédito para títulos corporativos de US$ 700 milhões para US$ 1,75 bilhão, conforme a Kyodo News.

Desde que uma fuga de dólares desencadeou uma crise monetária na Ásia em 1997 e 1998, o desenvolvimento de um mercado de títulos resistente tem sido um desafio de longo prazo na região. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.