Exercícios diminuem a ansiedade
Ana Lúcia Rezende/Arquivo Pessoal
Atualmente a prática de atividade física e seus benefícios têm motivado muitas pessoas a se exercitarem, seja para perder peso, ganhar massa muscular ou até mesmo conseguir aquela definição tão desejada. Mas e as grávidas podem se exercitar também?
De acordo com o educador físico, Pedro Rioto, mulheres grávidas podem sim praticar exercícios, mas é importante consultar o médico antes. “O aval médico é indispensável, a partir daí pode ser feita uma série com exercícios de intensidade moderada, evitando posições que fiquem com a barriga para baixo”, afirma Rioto.
“Para as iniciantes, as atividades mais indicadas são a caminhada, hidroginástica e alongamento. Aquelas que já têm o hábito de praticar exercícios, podem adaptar os treinos para uma carga mais leve”, relata.
A professora de literatura, Ana Lúcia Rezende, está com 33 semanas de gestação e pratica exercícios deste o terceiro mês. “Meu médico só me liberou a partir do terceiro mês e como já malhava, escolhi musculação”, conta.
De acordo com Ana Lúcia, a musculação e a alimentação regrada auxiliaram no controle do peso. “Eu engordei muito nos primeiros meses, mas depois que comecei a malhar controlei o peso e também a alimentação”.
Rioto destaca outros benefícios da prática esportiva para as gestantes. “Há um menor risco de parto prematuro, além de favorecer a recuperação mais rápida pós-parto, diminui ansiedade e stress e inchaço de membros inferiores também”, afirma.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.