Por Conteúdo Estadão Em Opinião

BC alemão diz que economia melhorou no inverno

A economia da Alemanha apresentou melhora durante os meses de inverno, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira pelo banco central do país, o Bundesbank, sugerindo que a maior economia da zona do euro provavelmente continuará crescendo no primeiro trimestre.



"A dinâmica econômica subjacente da economia alemã provavelmente cresceu notavelmente" durante o inverno europeu, afirmou o Bundesbank, citando uma melhor perspectiva para empresas e famílias.



Segundo o documento, no entanto, a "dinâmica" não se refletirá totalmente no Produto Interno Bruto (PIB) do país até este ano, quando as encomendas se traduzirem em produção maior.



No quarto trimestre, a economia alemã teve expansão de 0,4% ante os três meses anteriores, segundo dados publicados pelo instituto de estatísticas Destatis na última sexta-feira. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam alta de 0,3%.



O governo alemão também elevou sua previsão de crescimento econômico para 2014 na semana passada, de 1,7% para 1,8%, em função da demanda doméstica mais forte. Alguns analistas apostam em expansão de até 2% este ano. Em 2013, o PIB alemão teve alta de 0,5%, de acordo com o Destatis.



Para o futuro próximo, o Bundesbank prevê que o aumento da demanda externa e a continuidade do crescimento forte da demanda doméstica serão essenciais para a economia alemã se fortalecer ainda mais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.