Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Bolsas de NY sobem com recuperação de bancos em dia de menor temor com Deutsche

As bolsas de Nova York fecharam em alta significativa nesta sexta-feira, 30, puxadas pelas ações de bancos, que se recuperaram das fortes quedas de ontem. Rumores de que o Deutsche Bank poderá pagar uma multa menor do que a designada anteriormente levaram as bolsas a subirem mais de 1% durante a tarde.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,91%, aos 18.308,15 pontos; o Nasdaq ganhou 0,81%, aos 5.312,00 pontos; e o S&P 500 avançou 0,80%, aos 2.168,27 pontos. Na semana, os índices acumularam alta de 0,26%, 0,12% e 0,17%, nesta ordem. Em todo o mês de setembro, no entanto, os índices tiveram comportamentos mistos. Enquanto o Dow Jones e o S&P 500 recuaram 0,50% e 0,12%, nesta ordem, o Nasdaq subiu 1,89%.

As ações de bancos já avançavam pela manhã com os investidores realizando uma correção, após as fortes perdas dos últimos dias devido a preocupações com a saúde financeira do Deutsche Bank e os seus riscos para o sistema bancário da Europa. Um impulso veio na hora do almoço depois de uma notícia da agência AFP de que o Deutsche Bank, o maior credor da Alemanha, está se aproximando de um acordo para resolver uma investigação sobre títulos hipotecários nos EUA, pagando uma multa de US$ 5,4 bilhões, bem abaixo da proposta original do Departamento de Justiça dos EUA, DE US$ 14 bilhões.

As ações do Deutsche Bank caíram 9%, para menos de 10 euros, no início dos negócios em Frankfurt - seu menor preço em décadas -, antes de se recuperarem e fecharem em alta de 16,13% no índice DAX, em Frankfurt, com os rumores positivos. Em Nova York, os papéis do Bank of America, JP Morgan e Citigroup aceleraram 3,23%, 1,43% e 3,12%. O índice que reúne as ações de bancos registrou avanço de 14%. Fonte: Dow Jones Newswires

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.