Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Bolsas fecham sem direção única em NY com tom mais otimista do Fed sobre economia

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 27, após se firmarem no azul por um tempo com a percepção de que um novo aperto monetário pode não ser tão iminente, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) ter divulgado sua decisão de manter os juros inalterados, junto de um tom mais otimista sobre a perspectiva de curto prazo da economia dos EUA.

Dow Jones caiu 0,01%, aos 18.473,47 pontos e o S&P 500 recuou 0,12%, aos 2.166,60 pontos, pressionado pela queda de 3,3% dos papéis da Coca-Cola após divulgação dos resultados. O Nasdaq encerrou em alta de 0,58%, aos 5.139,81 pontos, beneficiado pelo melhor desempenho da Apple (6,58%).

"A Apple não é apenas uma empresa de tecnologia, também é um bem de consumo discricionário. Representa um impulso para a demanda do consumidor", disse Diane Jaffee, administradora de portfólio da TCW.

Em seu comunicado, o Fed disse que os riscos de curto prazo para a perspectiva econômica diminuíram, o que sugere que uma alta nos juros em setembro pode ser apropriada. Entretanto, a probabilidade de alta diminuiu após o comunicado. De acordo com o CME Group, o mercado vê probabilidade de 18% de uma alta nos juros em setembro, comparado com uma probabilidade de 30% antes do comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.