Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Bovespa abre em alta com Previdência e exterior

bovespa_abre_em_alta_com_previdencia_e_exterior

Bovesp abriu em alta nesta sexta-feira

Estadão 

A Bovespa abriu em alta nesta sexta-feira, 8 recuperando parte das perdas da véspera, amparada pelo clima positivo dos mercados internacionais e pelo avanço nas articulações pela reforma da Previdência, que pode ser votada no plenário da Câmara em 18 de dezembro. Às 10h33, o Ibovespa avançava 0,98%, aos 73.199,07 pontos, em dia de valorização generalizada das blue chips.

A ideia do governo é concluir o processo de votação da proposta de mudança nas regras das aposentadorias e pensões no País no dia 20, última quarta-feira de trabalho dos parlamentares antes do recesso, conforme o líder do governo na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

No exterior, as bolsas da Europa e os índices futuros em Wall Street avançam em meio ao otimismo após o acordo firmado entre Reino Unido e União Europeia sobre o Brexit.

O clima é reforçado ainda pela aprovação da extensão do teto da dívida dos Estados Unidos, evitando a paralisação de agências federais a partir de sábado.

A expectativa agora é pela divulgação, às 11h30 (de Brasília), do relatório oficial do mercado de trabalho norte-americano de novembro, o payroll.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.