Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Bovespa sobe com NY após dado de inflação dos EUA

A Bovespa inicia os negócios em alta nesta terça-feira, 13, na esteira de suas pares em Wall Street, em reação aos dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos que corroboraram mais cedo a percepção de um Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) gradualista na condução do processo de aperto monetário.

Tanto a comparação mensal entre janeiro e fevereiro quanto o núcleo do dado registraram avanço de 0,2%, ambos em linha com expectativas. No entanto, no confronto anual, o CPI subiu 2,2%, levemente aquém da previsão de 2,3%, enquanto o núcleo avançou 1,8%, abaixo da projeção de 1,9%.

Às 10h30, o Ibovespa avançava 0,35%, aos 87.205,63 pontos.

No campo corporativo merece destaque a Eletrobras, após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter marcado para às 13 horas o início dos trabalhos da Comissão Especial que analisará a privatização da empresa. No momento, os papéis PNB da Eletrobras recuam 0,60%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.