Por Conteúdo Estadão Em Opinião

China planeja ampliar controle sobre investimentos no exterior

A China afirmou que avalia novas medidas para fortalecer o monitoramento das atividades de investimento das companhias do país no exterior. Além das regras existentes em vigor desde 2014, as autoridades irão fortalecer a coordenação para supervisionar o investimento no exterior e monitorar os projetos a cada passo, afirmou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma em um rascunho das regras divulgado nesta sexta-feira.

A principal agência de planejamento econômico do país disse que lançará uma plataforma online para as companhias registrarem informações e que as autoridades escolherão aleatoriamente projetos para verificar os dados. As companhias chinesas devem reportar sobre os progressos em seus projetos e grandes problemas que enfrentam regularmente, disse o órgão estatal.

Em agosto, o Conselho Estatal, o gabinete do país, emitiu diretrizes para restringir o investimento no exterior em setores como o imobiliário, de hotéis, cinema, entretenimento e equipes de esportes.

O investimento direto no exterior de companhias chinesas fora do setor financeiro recuou 41,9% nos primeiros três trimestres deste ano, em comparação com igual período do ano passado, sem nenhum novo investimento no setor imobiliário, em esportes ou em entretenimento, mostraram os dados oficiais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.