Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Comércio é destaque negativo nos dados de emprego de janeiro do Caged

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira, 27, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que o comércio foi o destaque negativo ao fechar 97.800 postos em janeiro. O número é resultado do fechamento de 97.887 vagas no comércio varejista e da abertura de 87 novos postos no atacadista.

A construção civil fechou 9.729 vagas no mês passado, segundo o ministério. Como já apresentado por meio de nota na manhã desta sexta, a agricultura gerou 9.428 vagas em janeiro. Depois de oito meses demitindo, a indústria de transformação apresentou saldo positivo, com 27.417 novas vagas. O setor de serviços, por sua vez, fechou 7.141 postos de trabalho no mês de janeiro.

Segundo o Ministério, o saldo de empregos no Brasil em janeiro foi negativo em 81.774 vagas, muito pior do que o resultado apresentado em janeiro do ano passado, quando ficou positivo em 62.448 vagas pela série ajustada e em 29.595 sem ajuste. O resultado é também o pior para o mês desde 2009, quando o saldo de empregos em janeiro foi negativo em 101.748 postos pela série sem ajustes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.