Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Economia dos EUA cria 288 mil empregos em junho

A economia dos EUA criou 288 mil empregos em junho, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho, numa nova indicação de fortalecimento do mercado de trabalho norte-americano. O resultado de junho, surpreendeu positivamente, uma vez que analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam a abertura de 215 mil vagas.

Os dados de criação de postos de trabalho de maio e abril foram revisados para cima. Em maio, foram criados 224 mil empregos, ante a estimativa original de 217 mil. Já em abril foram abertas 304 mil vagas, o maior ganho desde janeiro de 2012 e acima da leitura anterior, de 282 mil vagas.

O relatório de junho marcou a primeira sequência de cinco meses com geração mensal de mais de 200 mil empregos desde a época de expansão econômica do fim da década de 1990.

Ainda segundo o relatório, a parcela da população dos EUA que trabalha ou está procurando emprego ficou em 62,8%, perto das mínimas em trinta anos, enquanto o salário médio por hora no país subiu US$ 0,06 em junho ante o mês anterior, para US$ 24,45. Na comparação anual, o aumento dos salários foi de 2,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.