O Itaú Unibanco será o gestor do Fundo de Índice de Renda Fixa (ID ETF), produto apoiado pela Secretaria do Tesouro Nacional e o Banco Mundial para fomentar o desenvolvimento do mercado de capitais em economias emergentes. O resultado do processo seletivo do gestor, lançado em maio, está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 5.
Segundo o Tesouro, o novo fundo se diferencia dos ETFs tradicionais de renda fixa, pois o órgão emitirá a cesta de títulos que irá compor a carteira dos fundos de índice no momento de sua criação em igual proporção àqueles que integram o índice de referência. Isso deve reduzir os custos operacionais do fundo, permitindo a cobrança de uma taxa de administração menor.
Além da gestão, o Itaú Unibanco realizará, juntamente com o Tesouro, a constituição, estruturação, lançamento, promoção, administração e manutenção do ID ETF.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.