Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Levy afirmou que não haverá desoneração para óleo diesel, dizem ruralistas

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta quinta-feira, 12, a parlamentares ruralistas que o governo não reduzirá o PIS/Cofins sobre o diesel, de acordo com relatos de participantes do encontro à Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. A desoneração foi uma das principais reivindicações apresentadas pelos caminhoneiros durante a recente greve nacional.

Levy encontrou no início da noite representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária. Segundo o deputado Marcos Montes (PSD-MG), presidente da Frente, o ministro explicou que não há espaço para desonerações e que não é possível voltar atrás no reajuste dos combustíveis em um momento de ajuste fiscal.

"É uma situação que nos preocupa a todos, mas entendemos que o momento é de arrocho", completou Montes.

Os parlamentares apresentaram outras demandas do setor que não têm impacto fiscal, como mudanças no seguro rural e em Letras de Crédito Agrícola (LCAs). De acordo com Montes, Levy prometeu analisar as propostas e dar uma resposta em "curto espaço de tempo".

O aumento do PIS/Cofins sobre o óleo diesel e a gasolina foi uma das medidas anunciadas pelo ministro para aumentar a arrecadação do governo federal. A medida representou um acréscimo de R$ 0,15 por litro de óleo diesel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.