Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Novo superintendente da Susep toma posse nesta sexta

O novo superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Roberto Westenberger, será empossado no cargo nesta sexta-feira, 28, pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, conforme nota da autarquia. A cerimônia vai ocorrer na sede do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro a partir das 17h.

Westenberger, formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), substituiu Luciano Portal Santanna que comandou o órgão regulador do mercado de seguros por dois anos e meio. O novo superintendente é também mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e Ph.D em Ciências Atuariais pela City University, em Londres, e foi sócio da PWC - tendo atuado na área de Consultoria Atuarial e de Gestão de Seguradoras e Entidades de Previdência.

No âmbito institucional, Westenberger foi diretor e presidente do Instituto Brasileiro de Atuária e representante do Brasil na Associação Atuarial Internacional (IAA) e hoje atua como membro do seu Comitê de Regulação e Solvência. Também foi professor de seguros da Coppead/UFRJ, onde fundou o Centro de Estudos e Pesquisas em Seguros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.