Por Conteúdo Estadão Em Opinião

PF investiga fraude de boletos bancários, diz Cardozo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira, 02, que a Polícia Federal está "tomando todas as medidas necessárias na investigação" da fraude que envolve desvio de dinheiro a partir de boletos bancários. "A investigação ocorre em sigilo e, em momento oportuno, quando chegarmos a conclusões ao longo da investigação, será esclarecida a questão", disse.

O jornal "Folha de São Paulo" informou nesta quarta que a Polícia Federal e o FBI identificaram uma fraude internacional que envolve boletos falsos e computadores infectados por vírus, principalmente no Brasil. Segundo a reportagem, pelo menos 34 instituições bancárias foram envolvidas, em mais de um país, na chamada "gangue do boleto", que opera via internet dos Estados Unidos e se conecta aos computadores por um vírus. Depois disso, toda vez que um código de boleto é digitado ou identificado, a quadrilha intercepta o pagamento e o desvia para suas contas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.