Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Presidente do BoE diz que medidas de estímulos de agosto estão funcionando

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Mark Carney, disse nesta quinta-feira que as medidas de estímulos de agosto estão funcionando bem e que "continuamos a ter opções de estímulos, se necessário", disse ele durante uma coletiva de imprensa.

Hoje, o BoE decidiu hoje manter sua taxa básica de juros, na mínima histórica de 0,25%, assim como o volume de seu programa de compra de bônus do governo, em 435 bilhões de libras, após reunião de política monetária.

Em seu comunicado, a instituição retirou de seu comunicado uma sinalização sobre mais estímulos. Além disso, disse que os juros podem se mover "nas duas direções". Na avaliação de hoje do BoE, a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, o chamado Brexit, deve ter um peso menos forte que o antes esperado sobre a economia do país.

Segundo Carney, os investimentos das empresas estão menos fraco do que o esperado.

Apesar dele ver menos peso no processo do Brexit, Carney disse que a decisão da Suprema Corte de que o governo da primeira-ministra, Theresa May, precisará da aprovação do Parlamento para iniciar o processo de saída da União Europeia, é um "exemplo da incerteza que caracterizará esse processo". No entanto ele garantiu que "nós podemos lidar com isso". Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.