Ícone dos anos 50, Marilyn Monroe sempre apostava no delineado gatinho para premiações
Divulgação
Nas prateleiras das lojas de cosmético, há uma enorme variedade de delineadores diferentes para comprar.
A principal dúvida das consumidoras é qual o produto ideal. Isso, é claro, depende muito das necessidades de cada mulher.
O maquiador Rafael Salviano, do Salão Dam Pop Up, em São José dos Campos, ensina quais são os delineadores disponíveis e a função de cada um!
Líquido
O produto mais encontrado nas lojas é também o mais complicado de trabalhar. Por ser líquido, ele pode borrar mais facilmente e deve ser aplicado com pouco produto no aplicador, que geralmente vem junto. Isso previne grandes sujeiras.
Caneta
O delineador em caneta chegou para ajudar quem não tem coordenação motora para um delineado perfeito. Ele é o mais prático e recomendado para quem está começando a se aventurar na maquiagem para olhos. A desvantagem deste delineador é que ele geralmente dura pouco e, depois de algum tempo, é necessário retocar.
Lápis
O delineador em lápis na verdade não se trata de um delineador própriamente dito, mas de um lápis preto mais duradouro. Ele é ideal para quem quer trabalhar com delineador líquido ou em pasta mas não tem coordenação motora. Ele permite que você faça um traço para orientação e depois venha com o outro produto cobrindo.
Pasta
O delineador em pasta é o mais profissional de todos. Embora muitos produtos acompanhem um pincel pequeno, o ideal é aplicar com um pincel chanfrado fino. Por ser mais denso, apenas uma camada fina já garante um traço bonito. O delineador em pasta seca rápido e, por isso, tem menos chance de borrar (mas se você errar na hora da aplicação, melhor correr para arrumar tudo com hastes flexíveis).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.