Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Rebaixamento pela S&P é retrocesso, diz FHC

Questionado sobre o rebaixamento da nota de risco de crédito do Brasil pela Standard and Poor's, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que a decisão representa um retrocesso para a economia brasileira, pois "é um sinal de desconfiança. E confiança é a coisa mais difícil de se ganhar".

Fernando Henrique afirmou também que o rebaixamento mostra que "existem coisas às quais devemos prestar atenção, como os artificialismos do orçamento", referindo-se às manobras contábeis do governo para atingir metas macroeconômicas.

O ex-presidente ponderou, contudo, que é preciso "olhar com jeito" para a notícia, pois as agências de classificação de risco "não são infalíveis". Ele participou, agora à noite, do seminário "1964: 50 anos depois" sobre os 50 anos do Golpe Militar, realizado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.