Os juros futuros estão voláteis, mas um ligeiro viés de alta predomina nesta quarta-feira, 30, após iniciarem a sessão em ligeira baixa nas taxas mais longas. Segundo um operador, o exterior mais positivo traz viés negativo para os juros, contraposto pela cautela interna com a política. Após a confirmação da saída do PMDB da base aliada, que aumenta a chance de impeachment da presidente Dilma Rousseff, os investidores monitoram o contra-ataque do Planalto para evitar uma derrota.
De acordo com fontes, o plano é entregar os ministérios e 600 cargos de livre nomeação das respectivas pastas do PMDB para impedir o afastamento da presidente. Segundo o ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, a saída do PMDB abre caminho para uma "repactuação" com os demais partidos da base do governo no Congresso
Às 9h31, o DI para janeiro de 2021 estava em 13,57%, de 13,50% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2018 exibia taxa de 13,35%, de 13,30%. O vencimento para janeiro de 2017 estava em 13,740%, na mínima, de 13,725% no ajuste de terça-feira.
Na agenda, o IGP-M desacelerou de 1,29% em fevereiro para 0,51% em março, resultado dentro do intervalo das estimativas colhidas pelo AE Projeções, que iam de 0,20% a 0,58%, mas acima da mediana, de 0,45%.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.