Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Vendas de distribuidores de medicamentos crescem 11,9% no 1º semestre

As vendas dos distribuidores de medicamentos cresceram 11,9% em faturamento no primeiro semestre de 2016 na comparação com igual período do ano anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) e do IMS Health. Nos seis meses, o faturamento atingiu R$ 7,72 bilhões.

Esse segmento de distribuição representa 16,5% das unidades de medicamentos vendidas no Brasil.

Os dados dos distribuidores diferem dos reportados pelas grandes redes de varejo farmacêutico representadas pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), uma vez que essas grandes redes em geral tem distribuição própria. Na Abrafarma, o primeiro semestre foi de crescimento ainda mais acelerado, de 12,66%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.