Blog e Colunas

PAPOENTRELINHAS: Democracia e arroubos da ditadura

Artigo de opinião sobre a ditadura militar

João Júlio

Escrito por João Júlio da Silva

29 MAR 2021 - 12H28 (Atualizada em 29 MAR 2021 - 13H15)

ditadura

Os fatos deploráveis da história são para ser lembrados para que não se repitam, nunca para ser comemorados, muito menos pelo ser abjeto que está no poder. Pois bem, a criatura obtusa que comanda o desgoverno insiste que o golpe militar de 31 de março de 1964 seja celebrado como “marco da democracia” e que isso não fere a Constituição. Embora tal despropósito seja absurdo, isso não surpreende, pois é algo que deixa em êxtase o sujeito que defende a tortura.

É providencial que não se esqueça que o golpe de 1964 deu início à ditadura militar, que perdurou até 1985, um período de tortura, mortes, ocultação de cadáveres, censura à imprensa e fechamento do Congresso Nacional. Portanto, é inconcebível que tal atrocidade seja comemorada pelo desgoverno de plantão.

Numa postura autoritária, a obscura criatura faz ameaças constantes de implementar o estado de sítio, fechar as instituições e outras aberrações. O sinal de alerta já era para estar ligado desde a rasteira na democracia em 2016.

Como é triste ver a imbecilidade golpista pisando a democracia e recebendo apoio de um rebanho que se disfarça de patriota, trajando sua alienação de verde e amarelo! A manada vive pedindo intervenção militar com o “capetão” no poder. Cômico e trágico, pois o desgoverno das trevas já está aparelhado por militares em vários cargos de primeiro escalão.

Se não houver um basta contra a barbaridade que exalta a imbecilidade, tortura e morte, o absurdo de nova ditadura continuará assombrando a nação com arroubos de seres monstruosos.

Ditadura, nunca mais! Blog: https://papoentrelinhas.wordpress.com/


Escrito por
João Júlio
João Júlio da Silva

Jornalista e Professor

Com graduação em Comunicação Social e Educação Física, foi um dos editores de jornal diário e regional no Vale do Paraíba por 18 anos, onde publicou uma coluna dominical por 16 anos, e professor em Minas Gerais.

Participou, em 2020, da antologia "Parem as máquinas!", da editora Selo Off Flip, de Paraty, com publicação de conto e poesia.

Blog:
papoentrelinhas.wordpress.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Blog e Colunas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.