Por João Júlio da Silva Em Blog e Colunas

PAPOENTRELINHAS: Negacionismo do monstro da casa de vidro

Leia o artigo

Encarna o mal, babando ódio, cuspindo monstruosidades, semeando desavenças e mentiras, incitando violência, articulando com a bandidagem, rasgando leis, golpeando a democracia, enaltecendo tortura, empunhando a bandeira do negacionismo, distribuindo fome e miséria, atacando a ciência e o conhecimento, arruinando a educação e a cultura; enfim, promovendo a discórdia, destruindo o país e, intencionalmente, espalhando o caos e a peste. Tão perversa criatura é o “cara da casa de vidro”, monstro cruel, que, através das vidraças palacianas de tenebrosa alvorada, do gabinete do ódio, com seu delinquente clã, projeta as trevas do obscurantismo.

O monstro da casa de vidro, de planaltina incompetência, imbecilidade e com um arsenal de maldades, é um ser medíocre, tosco, chulo, desqualificado e genocida; mas, blindado por sanguinária milícia, que opera, sem embaraço, o escritório do crime. O monstro imundo traz às costas a culpa de um genocídio que avança a meio milhão de mortes.

Como ele, seus comparsas são valentões, mas ante a luz da verdade, se acovardam e renegam suas bravatas. São agressivos nas redes sociais, verdadeiros tigres a vociferar impropérios, mas num interrogatório, gaguejam e transpiram inverdades, se transformam em dóceis felinos a ronronar doméstica piedade.

Por ora, o monstro continua, como motoqueiro da morte e cavaleiro do inferno, a rolar o país abismo abaixo, desdenhando da vida, afrontando a verdade e debochando do povo. É preciso quebrar as vidraças da casa de vidro, onde habita tão repugnante e atrevida entidade do mal!

https://papoentrelinhas.wordpress.com/


Escrito por
João Júlio
João Júlio da Silva

Jornalista e Professor

Com graduação em Comunicação Social e Educação Física, foi um dos editores de jornal diário e regional no Vale do Paraíba por 18 anos, onde publicou uma coluna dominical por 16 anos, e professor em Minas Gerais.

Participou, em 2020, da antologia "Parem as máquinas!", da editora Selo Off Flip, de Paraty, com publicação de conto e poesia.

Blog:
papoentrelinhas.wordpress.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Blog e Colunas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.