Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

'45 Rotações de Rock' traz história de singles do rock

"Houve a Old Wave. Há a New Wave. E há David Bowie" - assim foi o lançado o single Heroes, de 1977, cuja capa, redesenhada por Hervé Bourhis. O quadrinista francês lança agora no Brasil, pela editora Conrad, 45 Rotações de Rock, livro ilustrado que mistura quadrinhos, pesquisa musical e memória para contar uma história do rocknroll.

De Chuck Berry a Weezer, de Bob Dylan a Blur e aos já não tão garotos do Arctic Monkeys, Bourhis - também autor de O Pequeno Livro do Rock e O Pequeno Livro dos Beatles, também publicados no Brasil pela Conrad - traz divertidas histórias de bastidores, gravações, contexto histórico e relaciona os megassucessos a músicas menos conhecidas e não menos interessantes. O livro resulta num envolvente "álbum particular" que repassa as décadas do gênero das guitarras, do confronto ao establishment (mas nem sempre), da melancolia elétrica, da amolação adolescente e da mais pura, simples e trágica diversão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.