Por Meon Em Brasil & Mundo

"Babe vou bombar" - Zulumbi no Estúdio Showlivre 2014

Zulumbi é o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 10 de abril de 2014.

#Confira a playlist com os clipes em HD do Zulumbi no Estúdio Showlivre: http://tinyurl.com/pjz3rw6

#Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/showlivre

#Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/showlivre

#Veja e curta as nossas fotos no Instagram: http://instagram.com/showlivre

#E tem muito + do Strobo no showlivre.com: http://tinyurl.com/qburs3v
+Showlivre, movido à música: http://showlivre.com/

Perfil:
Aprofundar a conexão entre os batuques afro-brasileiros e o hip hop é o intuito deste super trio, que dispensa apresentações. A junção de Lúcio Maia (Nação Zumbi), o DJ PG (Elo Da Corrente) e o MC Rodrigo Brandão (vulgo Gorila Urbano) dá origem a um dos mais inventivos discos de 2014.

A estética musical é psicodélica e altamente percussiva, de letras positivas e forte identidade nacional. A formação mistura as rimas e o equipamento eletrônico, essenciais ao rap, com os elementos orgânicos liderados pela guitarra da mais importante banda do mangue beat. E, por que não dizer, uma das maiores do Brasil. Como Brandão é o MC oficial da Zulu Nation no Brasil, com direito a batismo do criador Afrika Bambaataa, papa absoluto da cultura de rua mundial, o grupo foi nomeado Zulumbi, uma junção que homenageia ambas as nações: tanto a do autor de Planet Rock quanto aquela fundada pelo saudoso Chico Science.

Composto por 10 faixas inéditas, o disco, que leva o nome da banda, foi coproduzido por Daniel Bozio e conta com uma série de participações especiais. Das cantoras Juçara Marçal e Anelis Assumpção aos jazzistas norte-americanos Rob Mazurek e Jason Adasiewicz, passando pela rapper Yarah Bravo (ligada ao cultuado selo inglês Ninja Tune). Assim como os músicos Thiago França e Marcelo Cabral, muitos talentos desfilam suas colaborações no decorrer da audição. Sem falar nos companheiros de longa data, tanto do Elo da Corrente quanto da Nação Zumbi.

Ao vivo, o Zulumbi conta ainda com Marcos Gerez (baixo), Munhoz (microfone) e Mestre Nico (percussão). Enfim, trata-se de uma genuína festa para b-girls e mangue-boys celebrarem juntos. Sejam todos bem-vindos ao cosmos do Zulumbi!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.