Por Isabella Damião Em Brasil & Mundo

BuZum! estaciona em Taubaté nesta quinta e sexta

20140314_buzum_divulgacao

O BuZum! ainda passa por várias cidades da região

Divulgação

Estacionando em Taubaté nesta quinta (20) e sexta (21), o BuZum! continua se apresentando na região. Com o espetáculo "O Mundo é uma bola", o mini teatro itinerante recebe os alunos da escola municipal Professor Doutor João Baptista Ortiz Monteiro e do SEDES do bairro Jaguará.

Com seis sessões diárias de 20 minutos, o espetáculo conta a história do futebol por meio do teatro de bonecos. As apresentações terão início às 9h, na manhã e às 13h30, na parte da tarde.

De maneira lúdica e divertida, a peça passa por toda a história e evolução do futebol. Com direção de Wanderley Piras e criação de Mariane Guitierrez e Betto Andretta, a peça une diversas técnicas do teatro de animação para contar a história do esporte que se tornou febre nacional.

Após a apresentação, cada criança receberá um teatrinho de papel para estimular a criatividade. Os professores também receberão um material didático complementar para serem trabalhados em sala de aula.

O BuZum! já visitou mais de 125 cidades, percorrendo mais de 120 mil km, e atendeu mais de 3.600 crianças. Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para até 55 espectadores por sessão. As atividades são voltadas para crianças de três a 11 anos.

Com o apoio da CCR Nova Dutra, o projeto levará a peça para todos os municípios servidos pela Via Dutra. As apresentações tiveram início em 10 de março, em São Paulo. Durante o mês de março, o espetáculo"O Mundo é uma Bola" percorrerá as cidades de Guararema, Pindamonhangaba, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Canas e Cachoeira Paulista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabella Damião, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.