Artistas, curadores e intelectuais divulgam neste domingo, 8, a campanha '#342Artes - Contra Censura e Difamação' nas redes sociais.
A iniciativa, que tem participação do cantor e compositor Caetano Veloso e da atriz Fernanda Montenegro, surgiu após o recente cancelamento da exposição Queermuseu, em Porto Alegre, e dos protestos contra a performance La Bête, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).
No sábado, 7, foi divulgado um vídeo com Fernanda que pede que os políticos honestos "saiam desse silêncio acovardado". "Porque nem a pele de vocês vai se salvar", afirmou.
Outras duas manifestações também estavam marcadas para este domingo, 8. A primeira, organizada pela Frente Única da Cultura e 'Contra os ataques à liberdade artística no MAM', seria realizada na frente do Museu de Arte Moderna de São Paulo, mas os manifestantes não foram localizados.
Mais tarde, às 15h, cerca de 30 pessoas ligadas ao movimento Direita São Paulo fizeram um ato "contra a pedofilia e ideologia de gênero" em frente ao Banco Safra, na Avenida Paulista.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.