Por Meon Em Brasil & Mundo

Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos

Ela era natural de Cruzeiro, no Vale do Paraíba




A cantora Vanusa morreu por uma insuficiência respiratória, na manhã deste domingo (8), em uma casa de repouso em Santos, onde morava há dois anos.

A assessoria informou que um enfermeiro percebeu perto das 5h30 da manhã que a cantora estava sem batimentos cardíacos. Uma equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) constatou que a causa da morte foi insuficiência respiratória.

Vanusa recebeu a visita de sua filha mais velha neste sábado (7). Ela havia cantando, brincado e se alimentado bem ao longo do dia.

"Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada", diz trecho nota divulgada pela assessoria.

Entre os meses de agosto e setembro, a cantora ficou internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, após apresentar problemas respiratórios.

Carreira

Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de setembro de 1947 na cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba em São Paulo, mas foi criada em Uberaba (MG).

Ela teve mais de 20 discos lançados ao longo da carreira e mais de três milhões de cópias vendidas. Foi cantora e compositora na MPB, mas se aventurou entre o rock, funk americano e samba.

Aos 16 anos, começou a cantar com o grupo Golden Lions. Em 1966, após fazer sucesso com a música “Pra nunca mais chorar”, estreou na TV Excelsior como apresentadora. Na mesma época, participou das últimas edições do programa da Jovem Guarda. Pouco depois, se juntou ao elenco do programa humorístico “Adoráveis trapalhões”, com Renato Aragão.

Nos anos 1970, em seu quarto LP, lançou seu maior sucesso: Manhãs de Setembro, composta em parceria com Mário Campanha. Em 1975, lançou outro hit: Paralelas, uma composição de Belchior. Em 1977, protagonizou ao lado de Ronnie Von a telenovela Cinderela 77, da Rede Tupi.

A cantora foi casada duas vezes: com o músico Antônio Marcos, com quem teve as filhas Amanda e Aretha, e com o ator e diretor de televisão Augusto César Vannucci, pai de Rafael Vannucci.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.