Por Meon Em Brasil & Mundo

Disco de estreia, turnê pela Europa e perguntas dos fãs - Republique du Salem no Showlivre (2014)

A banda Republique du Salem se apresentou no Showlivre, dia 20 de fevereiro de 2014.

#Confira a playlist com os clipes em HD da session do Republique du Salem no Estúdio Showlivre: http://bit.ly/1e1KiZE

#Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/showlivre

#Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/showlivre

#Veja e curta as nossas fotos no Instagram: http://instagram.com/showlivre

#E tem muito + do Republique du Salem no showlivre.com: http://bit.ly/1icq9aF
+Showlivre, movido à música: http://showlivre.com/

Perfil:
A Republique du Salem foi formada no início de 2010 com a proposta de trabalhar composições próprias com temática urbana e poética, utilizando o rock como ferramenta principal para conscientização e atitude. O som da banda é um amálgama de elementos diversos - rock clássico revisitado sob um olhar moderno, com nuances de southern e folk. Entre as principais influências, pode-se citar Led Zeppelin, Black Crowes, Allman Brothers, e seus contemporâneos Wilco e Rival Sons. No Brasil, Titãs e Mutantes.

A banda teve início a partir de uma parceria entre o cantor Davi Stracci e o multi-instrumentista Guido Lopes. Ambos se conheceram tocando em um projeto de um amigo em comum, e logo perceberam uma identificação musical, que levou ao início do projeto. Em abril de 2011 começaram a trabalhar composições próprias, recrutando para as primeiras sessões os amigos Nae Silva (bateria) e Roney (baixo). No início de 2012, a Republique solidificou sua formação com a entrada de Marcio Albano (baixo) e do baterista Raul Lino, que passam a integrar a banda.

Em fevereiro de 2013, a Republique finalizou a gravação de seu disco de estreia. Intitulado O Fim da linha não é o bastante, o álbum foi produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga, no Norcal Studios, e aponta para a releitura das sonoridades clássicas dos anos 70, aliada à energia e senso de urgência do rock moderno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.