Concurso dará vagas para etapa disputada na capital
Pedro Ivo Prates/Meon
As seletivas joseenses do Campeonato Mundial de Karaokê, que acontecem nos dias 22 e 29, no Santonofre, já têm o corpo de jurados definido.
O grupo que vai selecionar um cantor e uma cantora em cada uma das etapas é formado por cantores, personalidades e estudiosos sobre o assunto.
Serão cinco representantes para avaliar as notas e estabelecer os vencedores. O ex-secretário de Saúde e cantor lírico Jorge Zarur Junior, a cantora Twyla Correia, a dupla sertaneja Talis & Welinton, o radialista Eloi Moreno e o professor Edu Rosa.
A bancada irá avaliar fatores como afinação, presença de palco, emoção e carisma para escolher os melhores entre os candidatos.
Para agradar os jurados, a dica de Jorge Zarur Junior é encontrar o equilíbrio entre os quesitos analisados.
De acordo com ele, que uma das grandes 'escapadas' dos participantes é escolher uma música que está fora do seu tom habitual.
“Isso atrapalha muito o desempenho e pesa na nota. A empolgação demasiada também é uma armadilha. Na maioria das vezes compromete a afinação. Se dá melhor quem encontra o equilíbrio”, diz.
As inscrições para a etapa de São José dos Campos ainda estão abertas. Os interessados podem se cadastrar pelo site do concurso. Agora uma dica: quem usar o código MEON na hora do cadastro ganha brindes especiais da casa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.