Por João Pedro Teles Em Brasil & Mundo

Em São José, cantores amadores iniciam batalha rumo à Finlândia

Seletiva do Campeonato Mundial de Karaokê acontece no dia 22

Quem foi adolescente nos anos 2000 certamente cantou junto com a loirinha Gwyneth Paltrow a bela versão de Cruising, ponto alto do filme ‘Duets – Vem Cantar Comigo’. No longa de 2000, seis desconhecidos encontram coragem para mudar de rumo e correr atrás de seus sonhos. O segredo para essa virada de mesa? O palco do karaokê.

Dezessete anos depois da estreia do filme muita coisa mudou. Mas o desafio de ficar em pé no palco, cantar e encontrar sua liberdade lá em cima, ah, isso continua igualzinho.

Ainda duvida? Pois a estreia da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Karaokê, o KWC Brasil, que começa na próxima segunda-feira (22), no SantOnofre em São José dos Campos, reúne uma série de histórias que evidenciam o poder transformador que um palco e um microfone podem exercer na vida das pessoas.

A festa de lançamento do evento acontece nesta quinta-feira (18), na mesma casa, e contará com a presença dos campeões da última edição, Bruna Higashi e Michel Douglas. A cidade é uma das sedes do campeonato, que escolherá um cantor e uma cantora amadores, selecionados em etapas por todo o Brasil, para disputar a final do mundial, que acontece em Helsinki, Finlândia.

Da separação aos palcos

Uma das participantes do evento desta segunda-feira, a gari Roberta Maciel, encontrou nos palcos do Karaokê a força necessária para encarar um divórcio turbulento.

Roberta trabalha varrendo as ruas de São José e, há dois anos, viu seu casamento perfeito sucumbir a uma série de problemas conjugais.

“Foi o período mais difícil da minha vida. Acabei entrando em depressão e, no meio da fase mais difícil, comecei a frequentar um karaokê por indicação dos amigos do trabalho. A experiência foi um divisor de águas pra mim. É um espaço de liberdade, onde eu extravaso o que estou sentindo e conheço pessoas que também estão abertas a dividir suas emoções”, conta.

Com predileção pela MPB, a gari já sabe qual música vai apresentar  na competição. A escolhida foi ‘Depois’, de Marisa Monte.

Chances brasileiras

De acordo com Teka Barnabé, presidente da TK Produções Artísticas, empresa responsável pela organização do evento, o Brasil te tradição de bons resultados no evento.

"Nossos competidores têm garra, técnica e um carisma que encanta o público estrangeiro. Estamos ansiosos para ouvir os competidores de São José dos Campos, pois a disputa promete ser acirrada. Temos certeza que descobriremos diversos talentos”, explica.

Podem participar do campeonato cantores amadores dos 18 aos 60 anos. As inscrições acontecem até o dia do evento por meio do site do torneio. Inscrições que incluam o código MEON ganharão brindes oferecidos pelo portal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.