Por Do Meon Em Brasil & Mundo

Espetáculo "Viva o Verde" traz debate sobre a natureza em Ilhabela

20141114_vivaoverde_pmi

Peça reflete sobre egoísmo e respeito aos seres vivos

Divulgação/PMI

Ilhabela recebe nesta semana o espetáculo “Viva o Verde”, na praça das Bandeiras, pelo Circuito Cultural Paulista. A apresentação acontece na próxima sexta-feira (21), às 16h e é grátis.

Composta de duas cenas: “Dois Vizinhos e uma Flor” e “Nós na Ilha”, a peça “Viva o Verde” promove um diálogo entre os personagens e as crianças, como temas como a preservação da natureza, poluição, depredação do meio ambiente e reciclagem.

De uma maneira objetiva e dinâmica, a cena “Dois Amigos e uma Flor”, mostra dois vizinhos muito unidos, que colocam a amizade em jogo quando uma flor nasce entre seus quintais.

Os vizinhos não querem dividi-la e entram em conflito, o que gera hilariantes situações que levam a platéia, de uma maneira bem divertida, a momentos de reflexão sobre egoísmo, respeito aos seres vivos, valor da amizade, entre outros.

Já em “Nós na Ilha”, os personagens Pedro e Lucy caem de um balão em uma ilha deserta que, em um ambiente de paz, contam com os recursos necessários à sobrevivência como: árvores frutíferas e água potável. Mas em meio a situações cômicas e sem se darem conta, eles iniciam um processo de depredação e poluição deixando o local inabitável.

O ponto culminante se dá quando é discutido com a plateia o tema dentro do dia a dia das pessoas, promovendo uma maior conscientização de todos. 

Ao final da cena, as crianças auxiliam os personagens a “limpar” a ilha colocando os materiais em seus respectivos lixos, com o objetivo de incentivar o hábito da reciclagem. 

Espetáculo "Viva o Verde"
Quando: Sexta-feira (21), às 16h
Onde: Praça da Bandeira, em Ilhabela
Quanto: Grátis

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.