Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Estação Melodia é atração do Sesc Osasco

O show Estação Melodia é atração do Sesc Osasco neste sábado, 16. O projeto começou em 2007, com o registro do disco homônimo. O repertório privilegia clássicos do samba, abarcando músicas de Cartola (Tive Sim), Geraldo Pereira (Chegou a Bonitona e Cabritada Mal Sucedida), Ismael Silva (Contrastes), entre outros.

No show e no CD, que ganhou uma versão ao vivo em 2008, bancada pela MTV, melodia consegue fundir o samba tradicional com seu suingue particular, em meio a arranjos que emulam os salões de gafieira. O Neguinho e a Senhorita (Noel Rosa de Oliveira/Abelardo da Silva) e Rei do Samba (Miguel Lima/Arino Nunes) são bons exemplos do que a sua divisão rítmica é capaz a serviço de grandes canções.

Há também dois sambas de autoria do pai de Melodia, Oswaldo. Não Me Quebro à Toa e Linda Tereza. Poucas de suas músicas foram gravadas. Quem for ao show (os ingressos estão esgotados) verá um belo mosaico de clássicos e obscuridades clareadas por Melodia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.