Quadros retratam histórias e momentos marcantes ligados à Santa
Divulgação/Andreza Katsani
O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é o cenário da exposição “Mãe Rainha Aparecida – a história em arte”. A mostra, que conta a história da Padroeira do Brasil por meio de pinturas da artista paulista Andreza Katsani, já começou e vai até setembro, no hotel Rainha do Brasil.
A exposição reúne 14 obras produzidas com tinta acrílica sobre tela e acabamento em verniz, as imagens contém cores vivas e muitos detalhes sobre histórias e relatos sobre a Santa. Os quadros exibem figuras marcantes da trajetória de fé e devoção a Nossa Senhora.
Algumas telas incluem a tradicional história de quando a imagem foi achada às margens do Rio Paraíba, que já virou até tema de novela.
Segundo a artista, o trabalho levou dois meses para ser concluído e os desenhos foram feitos simultaneamente. “Gostaria de num futuro terminar essa história, tem muitas passagens que não consegui fazer. Confesso que, em diversos momentos, me emocionei”, conta Andreza Katsani.
Além da exposição, o Santuário Nacional de Aparecida abriga o Cine Padroeira, Museu de Cera, Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.
A exposição fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, sábados, das 8h às 19h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h. Mais informações pelo telefone (12) 3104-3536.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.