Famuta venceu mundial disputado no fim de julho, em Bragança Paulista
Divulgação
A Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté), a Banda Sinfônica e a Orquestra Sinfônica Jovem da cidade abrem vagas para seus projetos. A Famuta recebe alunos sem pré-requisitos. A banda e a orquestra realizam um processo seletivo para músicos bolsistas.
As inscrições na Famuta acontecem no dia 30 de agosto, das 14h às 22h, no anfiteatro do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social). Os interessados devem ter idades entre 8 e 18 anos e estar acompanhados de pais ou responsáveis para optar por participar do corpo musical, de bailarinos ou de linha de frente da banda. As inscrições são grátis.
As aulas são realizadas aos sábados, das 14h às 18h, e a prefeitura disponibiliza transporte, alimentação, uniforme para as apresentações e os instrumentos para as aulas. O estudo é dividido em módulos de aulas teóricas e práticas.
O aprendizado serve também como base para que possam seguir os estudos na Escola Municipal de Artes Fêgo Camargo ou integrar a Orquestra Sinfônica Jovem e Banda Sinfônica da cidade.
O parque do Sedes fica na avenida Amador Bueno da Veiga, s/nº, no Jardim Ana Rosa.
Orquestra e Banda Sinfônica
A Banda Sinfônica e a Orquestra Sinfônica Jovem selecionam bolsistas para vagas de violino (18), viola (6), violoncelo (8), contrabaixo (4), flauta (2), oboé (2), clarinete (3), fagote (2), trompas (4), trompetes (3), trombones (2), trombone baixo (1), tuba (1) e percussão e tambor (4).
As informações do processo seletivo estão em edital disponível no site da prefeitura. O candidato deve ter até 25 anos completos e passar por prova prática, com a demonstração das habilidades musicais no instrumento pretendido. Vão ser julgados: habilidade e desenvoltura técnica; sonoridade; postura; conhecimento estético; afinação; ritmo, dinâmica e musicalidade.
As provas da primeira fase acontecem nos dias 8 e 9 de setembro e as da segunda fase nos dias 10, 11 e 12 de setembro, nos períodos das 9h às 12h e das 14 às 18h.
Os candidatos aprovados vão receber uma bolsa auxílio de R$ 500 mensais e vão integrar os grupos musicais no período de setembro de 2014 a agosto de 2016. O bolsista selecionado deve comprovar vínculo de estudo instrumental regular (formal ou particular), com professores de seu instrumento.
Caso seja necessário, o bolsista pode estudar na Escola de Música Fêgo Camargo de Taubaté, onde vai receber bolsa de estudos integral para 2014/2016.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.