Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Fotografias do acervo do MAM serão expostas

Ao mesmo tempo, o Museu de Arte Moderna inaugura na segunda-feira, 31, em sua Sala Paulo Figueiredo, a exposição poder provisório, com curadoria de Eder Chiodetto. A mostra, que também fica em cartaz até 15 de junho, é formada por 86 obras do acervo da instituição, que têm como raiz a fotografia e uma motivação política.

As peças criam uma linha, quase à altura do olho, na qual se misturam técnicas, o documental e o conceitual, trabalhos coloridos e em preto e branco, surrealismo e fotojornalismo (incorporando até mesmo os registros da Mídia Ninja nas manifestações de 2013), por exemplo. São criações realizadas nos últimos 50 anos, mas, logo de início, as imagens que recebem os visitantes são dois registros do ataque às Torres Gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001, feitos pelo fotojornalista Alcir da Silva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.