A oficina Exercícios de Antropologia Fílmica será ministrada por Daniela Gonçalves, em Jacareí
Reprodução/Arquivo Pessoal
A Fundação Cultural de Jacarehy abriu inscrições para a oficina de “Exercícios de Antropologia Fílmica”, que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. A atividade, realizada em parceria com o Pontos MIS, é gratuita e aberta a interessados em cinema e produção de vídeos.
Foram disponibilizadas 20 vagas para a oficina. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto, pelo telefone 3952-5999.
De acordo com informações da Fundação Cultural de Jacarehy, na oficina o aluno vai aprender a observar e descrever com imagens, como o uso da câmera modifica o olhar do observador sobre a realidade, e as reflexões e transformações provocadas por essa experiência.
O curso, inspirado em trabalhos desenvolvidos na escola de Nanterre, fundada por Jean Rouch, será ministrado por Daniela Gonçalves, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Brasília, e mestre em Cinema Antropológico e Documentário pela Université Paris-Ouest Nanterre la Défense.
Atualmente,Daniela trabalha com edição de documentários para cinema, televisão e internet e se interessa por temas relacionados a tecnologias, cultura popular, estudos de gênero e memória.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo, que tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.
SERVIÇO
O que: Oficina Exercícios de Antropologia Fílmica
Quando: 8 e 9 de agosto , das 19h às 21h
Onde: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
Inscrições: Até 5 de agosto, pelo telefone 3952-5999
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.