Todos os anos, relembra-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto no dia 27 de janeiro. Esta data foi implementada por uma resolução da ONU (Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas), em novembro de 2005.
Leia MaisSaae de Jacareí demite dois funcionários que se recusaram a tomar vacinaAtleta de Caraguá sofre grave acidente e está fora das Olimpíadas de InvernoSão José: influencer libera pets, mas barra homens em loja após casos de assédioO propósito deste dia é relembrar o genocídio em massa de seis milhões de judeus pelos nazistas e respetivos colaboracionistas, o que constitui um dos maiores crimes contra a Humanidade de que há memória. A ocasião também é oportunidade de educar para a tolerância e a paz e contra o antissemitismo.
Segundo a ONU, o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto e a educação sobre o fato é indispensável para o período atual. Relembrar traz dignidade e justiça àqueles a quem os autores e executores dos crimes quiseram apagar da história.
“O Holocausto começou com palavras - e na era da internet e das redes sociais, o poder da propaganda é mais devastador do que nunca. Mas a educação e o conhecimento podem ajudar a prevenir o genocídio”, disse a presidente de Malta, Roberta Metsola, em evento na Unesco.
Carretas da Mamografia e Empreendedorismo chegam em Guará
Exames e cursos gratuitos estarão disponíveis a partir desta segunda (10)
Conexão Juventude agita a Zona Sul de São José
11ª edição do evento reuniu famílias e jovens neste domingo (9)
Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto recebe obras de conservação
Manutenção por toda a extensão começa nesta segunda (10)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.