Por Renan Simão Em Brasil & Mundo

Nando Luz: musicando poesia de grandes

nandoluz_texto

O cantor Nando Luz, que fez versões para clássicos de Jorge Mautner 

Divulgação

Baiano radicado em São José dos Campos, Nando Luz é uma cara conhecida na música da região, mesmo sem ter gravado discos de estúdio. Os shows “Luzicidade”, “Mautnerianas” “Madonna Mudaria Minha Vida” e o atual “Acenando Bandeira” são os cartões de visita do artista, que mostra sua música como “urbana e da contemporaneidade”.

Nando faz música desde os 12 anos, ainda em Itororó, na Bahia, quando excursionava pelo interior do Estado com o grupo Centelha. Já viajou pelo interior de São Paulo e participou de circuitos alternativos como as Viradas Culturais.

Hoje vive em São José dos Campos e capta recursos para produzir o CD “Acenando Bandeira”, projeto de poemas musicados de Manuel Bandeira que Nando compôs para a peça “Dá o Ritmo Manuel”.

“A poesia de Bandeira tem uma musicalidade explícita, tem ritmo e melodia aliados a um grande coloquialismo. Foi isso o que me possibilitou a fazer meus voos musicais”, diz o músico.

Sua obra é influenciada por membros da vanguarda paulista como Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik e ainda Jorge Mautner, uma espécie de padrinho para Nando, que também inspirou as versões do show “Mautnerianas”.

Jorge Mautner definiu o cantor: "A música de Nando Luz irradia a beleza característica de sua terra natal que é a Bahia. O som vai fluindo pelo ar e é uma mistura de ritmos, feitiços, encantamentos e doçuras fabricados pela sua alquimia interior”.

Nando prepara um CD de canções autorais para este ano. Sem meias palavras, diz: “Tenho um trabalho composicional vastíssimo. O que posso adiantar é que vai ser um disco fantástico, com produção bem cuidada e com todas as participações a que tenho direito”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Renan Simão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.