O filme "Perdido em Marte", que estreia nesta quinta-feira (1), não poderia chegar em um momento mais propício. A Nasa anuncia que encontrou água no planeta vermelho e o filme, repleto de emoção e efeitos especiais, responde algumas curiosidades de como seria sobreviver hoje por lá.
Baseado no livro do escritor americano Andy Weir e dirigido por Ridley Scott, o filme conta a história do astronauta Mark Watney, interpretado pelo ator Matt Damon, que vai em uma missão a Marte e durante uma tempestade de areia é dado como morto e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Mark sobrevive e fica preso a 225 milhões de quilômetros do planeta Terra.
Agora o astronauta precisa de toda sua experiência e conhecimento na ciência para poder sobreviver em um planeta pouco conhecido, Mark usa sua criatividade para produzir comida e concertar os equipamentos que irão ajudar a entrar em contato com a Nasa na esperança de retornar para casa.
A história se espalha e o mundo todo se comove com sua história e enquanto a Nasa e uma equipe de cientistas trabalha em um jeito de trazer ele de volta, os astronautas de sua tripulação traçam uma ousada missão para resgatar o amigo.
O diferencial desta superprodução é que o escritor Andy Weir além de ter pesquisar muito ao escrever o livro, contou com o auxilio de especialistas e com a consultoria da agência espacial americana para se aproximar o máximo possível de uma real futura missão especial. O resultado são cenas que misturam ficção cientifica e uma possível realidade, dando uma sensação única ao telespectador.
Confira as sessões na sua cidade aqui e assista ao trailer:
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.