Por Meon Em Brasil & Mundo

"Que isso fique entre nós" - A Banda Mais Bonita da Cidade no Estúdio Showlivre 2014

"Que isso fique entre nós" - versão exclusiva para o Showlivre!
A Banda Mais Bonita da Cidade é o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 13 de fevereiro de 2014.

#Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/showlivre

#Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/showlivre

#Veja e curta as nossas fotos no Instagram: http://instagram.com/showlivre

#E tem muito + de A Banda Mais Bonita da Cidade no showlivre.com: http://bit.ly/1a94xD9
+Showlivre, movido à música: http://showlivre.com/

Perfil:
Com início despretensioso em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu da vontade de reinterpretar canções do repertório independente curitibano. De lá pra cá, a banda publicou no YouTube o vídeo de "Oração", um dos mais vistos em 2011 (atualmente, o vídeo ultrapassa 12 milhões de visualizações), e gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding, conceito pouco conhecido no Brasil na época. Agora, o grupo lança o segundo disco de estúdio, intitulado O Mais Feliz da Vida, que também dá nome a primeira faixa do álbum, produzida por Chico Neves (Lenine, Os Paralamas do Sucesso, O Rappa, Los Hermanos).

Além de compositores presentes no primeiro disco (Luiz Felipe Leprevost, Troy Rossilho, Alexandre França, Vitor Paiva, Rodrigo Lemos, entre outros), o novo repertório conta também com releituras de canções de Pélico e Nuno Ramos. O disco também tem a estreia da vocalista Uyara Torrente como compositora, com a densa "Um cão sem asas".

A banda apresenta um registro mais maduro, fruto de dois anos de parcerias, experiências pessoais e estrada, e sugere uma mudança sonora sem abrir mão de suas principais características, trazendo para o estúdio a atmosfera dos shows. Tal dualidade se faz presente através de uma audição dividida: um lado mais quente, para ser cantado em multidões; e outro mais escuro, voltado à introspecção.

Contrapondo o trabalho de estreia, O Mais Feliz da Vida é conceitual, inspirado no formato já consagrado por artistas como Arcade Fire e Pink Floyd. O álbum propõe uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, intempéries, fracassos, superações e o fim. O resultado é uma ode às pequenas impossibilidades da vida normal; uma vermelhidão de sentimentos mundanos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.